Treinamentos para a busca do desenvolvimento e engajamento

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Na busca contínua pelo crescimento das nossas instituições e desenvolvimento dos colaboradores, importantes treinamentos são realizados no grupo, para que todos consigam estar preparados para os desafios das suas áreas de atuação. Conheça abaixo os treinamentos realizados na Adtalem Brasil recentemente.

  • Treinamento com equipes de atendimento do Ibmec/RJ – visita Marcelo Adler

 

Nos dias 28 e 29 de novembro, as equipes de atendimento do Ibmec/RJ (Centro e Barra) tiveram a oportunidade de participar de um treinamento com foco comportamental, com o Marcelo Adler, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios. Essa atividade abordou questões importantes com as equipes que atendem diariamente nossos alunos e prospects, como autoconhecimento e a importância de entender suas ações e emoções para fazer melhores escolhas no dia a dia.

Esse treinamento foi desenvolvido após Marcelo Adler participar de um treinamento nos EUA, com uma consultoria que tem, em seu portfólio, o atendimento e o treinamento para a equipe do Barack Obama. A atividade foi adaptada e aplicada para os atendimentos durante 2 dias, nas unidades Barra e Centro.

Para os participantes e para Alice Freitas, uma das multiplicadoras que realizou o treinamento, essa é uma importante ação que promove o envolvimento e o engajamento das equipes com a cultura da empresa. Ainda segundo ela: “Esse é um treinamento saudável, inteligente e eficaz, deixando-nos com uma diferente visão do perfil corporativo e educacional”.

  • Experiência Adtalem de atendimento no Ibmec/SP

Desde 2015, são realizados treinamentos da experiência Adtalem de atendimento para os colaboradores. A prática tem como foco multiplicar o “jeito Adtalem de atender” e criar uma cultura institucional de atendimento em todo o grupo, que valorize a boa experiência dos nossos estudantes e colaboradores nas IES’s.

Desde então, já foram mais de 1.000 colaboradores treinados e, em 2017, 4 turmas formadas. Uma dessas turmas foi o Ibmec/SP. Lá, nos dias 07 e 08 de dezembro, colaboradores de diversos setores tiveram 8 horas de desenvolvimento com temas fundamentais para a boa prática de atendimento como: proatividade, eficiência, foco na solução e cordialidade. O treinamento foi ministrado pela nossa multiplicadora Denize Bezerra, de forma interativa e focada na prática do dia a dia. Segundo ela, “é sempre um enorme prazer poder compartilhar os valores da Adtalem Educacional do Brasil, e com a turma do Ibmec/SP não foi diferente. Trocar experiências de vivências e saber que estamos no caminho do care, é animador e motivante. O treinamento de atendimento é surpreendente e renovador, conseguimos ver a satisfação daqueles que conseguem participar dessa experiência, e saio de cada turma mais bem energizada.”

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