Uma trajetória de excelência

Posted on Posted in Edição 25

Mais de 25 anos de uma carreira de sucesso muito bem vivida, com experiência em Inovação, passagens por grandes organizações e colaboração em importantes eventos. Depois de tanto tempo, ainda há espaço para novidades e alegria para o Ricardo Yogui, professor do Ibmec | DeVry.

1

No último dia 15 de dezembro, Ricardo ganhou o II Prêmio de Excelência Acadêmica 2016. “Para mim, foi uma grande honra. O prêmio recebe o nome de um grande mestre que tive no mestrado, Raimundo Nonato, e fiquei muito emocionado ao recebê-lo. Mas, verdade deve ser dita, que o prêmio deve ser compartilhado com todo o time que nos assessora e apoia nos cursos, workshops e treinamentos. É um trabalho de equipe e faço questão de compartilhar o mérito com todos”, explica Ricardo.

Desde 2013 na instituição, ministrando a disciplina de Inovação, o professor entrou no Ibmec depois de muitas experiências conquistadas: “O Ibmec entrou na minha vida quando decidi realizar um sabático em 2010, após uma bem-sucedida carreira como executivo na América do Sul. Buscava abrir um novo ciclo na minha vida, e ​o mestrado no Ibmec foi a porta de entrada para viabilizar este desejo”.

Hoje, além da pós-graduação, também colabora com a área de soluções corporativas, dando aulas nas disciplinas de Design Thinking e Empreendedorismo. “Sempre encontrei uma boa abertura para propor novas ideias, abordagens e metodologias, o que facilita para uma interação muito dinâmica e com resultados positivos”, sinaliza Ricardo.

Depois de um caminho tão bem realizado e de tantas conquistas, será que o professor sente alguma mudança com a conquista desse prêmio? “​Aumenta a responsabilidade de continuar a melhorar como profissional e como pessoa para compartilhar conhecimento, experiência e impactar muito mais profissionais e empresas por meio da Inovação”. ​

 

2

5 thoughts on “Uma trajetória de excelência

  1. Admirável o reconhecimento abrangente da Devry aos seus colaboradores. Tendo em vista que todos se sentem lisonjeados de certa forma, em fazer parte de um grupo de excelência assim. Gratificante estar empregada nessa conexão.

  2. Esse cara, professor Ricardo Yogui é simplesmente genial. Prêmio mais do que merecido porque é um profissional de excelência. Fiz um treinamento em Design Thinking com ele que foi um divisor de águas na minha carreira. Imagino que como foi importante para mim que tive pouco contato com ele, deve ter sido importante e significativo para todos que tiveram o privilégio de serem seus alunos. Somos padawans e Ricardo Yogui nosso Obi Wan Kenobi, 🙂

  3. Parabéns professor Yogui.

    Foi uma honra ter sido seu assistente e o prêmio foi a consolidação desse grande exemplo como professor, pessoa e amigo.
    O Sr. merece, estou muito feliz por mais um reconnhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *