História DVB – Vanessa Adla

Posted on Posted in Edição 16

venessa

Em comemoração especial 7 anos DeVry Brasil, convidamos a colega Vanessa Adla para contar um pouco da sua história na DeVry Brasil, confira:

 

O que te inspira em seu trabalho na DVB?

Hoje trabalho na área de Talent Acquisition da DeVry Brasil, selecionado profissionais qualificados para fazer parte do grupo e sei o quanto meu trabalho contribui diretamente para todas as áreas, pois é muito gratificante saber que a maioria dos profissionais que hoje fazem parte da DVB passou pela área que estou atuando. Assim, a minha inspiração acontece de várias formas:

  1. Selecionando novos colaboradores para fazer parte da DVB;
  2. O desenvolvimento de colaboradores seja através de premiações ou promoções;
  3. A troca de conhecimentos com outros membros da equipe. É muito gratificante saber que você está contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento profissional da sua equipe.

 

Durante esse tempo de DVB quais os principais desafios que tem vivenciado?

Acredito que tive dois grandes desafios na DeVry Brasil:

  1. Quando trabalhava no Carreiras, durante um período (02 meses) ficamos sem gestor (período este que o RH estava selecionado um novo profissional): Foi um desafio e tanto, pois ao mesmo tempo que desenvolvia minhas atividades como Estagiária, nossa equipe (03 pessoas), tínhamos que gerenciar atividades de mais complexidade e além disso, passar update para a Diretoria;
  2. Minha transição para o RH| DeVry Brasil, pois não tinha experiência com seleção de pessoas para vagas estratégias: Um novo desafio, novos colegas de trabalho, desenvolvimento de novas competências. E hoje se estou desenvolvendo um excelente trabalho, devo isso as pessoas que me deram a oportunidade de atuar na área que não tinha experiência e que me ensinaram tudo com muita paciência, todas as atividades e os desafios que poderia vivenciar.

 

Como você ver seu processo de carreira aqui dentro?

Meu início na Fanor | DeVry Brasil aconteceu em Janeiro/2007, como aluna do curso de Administração e durante a minha graduação sempre achei a estrutura e os colaboradores fantásticos. Dizia para todos: Quero trabalhar aqui! E aconteceu! Em meados de Julho/2009, participei de uma seleção na Fanor para vaga de Estágio no Carreiras e passei! Foi uma sensação incrível, fazer parte do corpo de colaboradores da instituição que estudo, saber como funciona atrás da cortina, ou seja, os bastidores. Passados 12 meses, surgiu uma oportunidade para ser efetivada e as responsabilidades aumentaram, novas atividades e a cada dia que passava tinha a certeza que estava no lugar certo. Após 01 ano, assumi a Supervisão do Carreiras, um desafio enorme, mas muito gratificante, pois tive a oportunidade de gerenciar pessoas. Com isso, após uma restruturação do setor, passei atuar diretamente no desenvolvimento profissional dos alunos, com o planejamento de carreira destes, uma atividade excelente! Após 01 e 02 meses, fui convidada para fazer parte do RH | DeVry Brasil, como Analista de RH, setor este que já admirava antes de trabalhar no grupo. Quando fiz a seleção, tinha certeza que era a área que queria atuar para sempre, depois de 02 semanas, recebi o retorno, passei! Já estou no RH | DeVry há 03 anos, especificamente na área de Talent Acquisition, trabalhando selecionando colaboradores para fazer parte do grupo e a cada dia que passa, sou mais ainda apaixonada pelo que faço! Saber que o setor em que atuo é a porta de entrada dos novos colaboradores e veem eles se desenvolvendo, é muito gratificante! Vivencio todos os dias os valores TEACH e sei o quanto meu trabalho é valorizado por todos da DeVry Brasil.

Em julho/2016, faço 07 anos de DeVry Brasil e sou uma profissional bastante feliz, pois sei que contribuo diretamente no desenvolvimento dos colaboradores, seja através de contratações ou promoções internas.

 

Cite 7 pessoas inesquecíveis e que fazem a diferença na sua carreira por aqui.

Mônica Santos

Manoela Guimarães

Humberto Fonseca

Danielle Queiroz

Murillo Fontenelle

Deborah Araújo

Nanci Bertani

6 thoughts on “História DVB – Vanessa Adla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *