Vencedores do Programa Mandacaru 2019.1

Posted on Posted in Edição 52, Última Edição

O Programa Mandacaru é um projeto que desenvolve habilidades importantes focadas exclusivamente em nossos professores. A iniciativa visa  reconhecer aqueles que se envolvem tanto nos temas e atividades pedagógicas, como também na participação nas oficinas e realização de atividades propostas. Ao realizar cada uma das atividades citadas, o professor da ATB poderá receber pontos e prêmios distribuídos ao final de cada período.

Com o final do ciclo do primeiro semestre de 2019 e finalizada a apuração dos pontos, é o momento de conhecermos os professores que alcançaram a maior pontuação no Programa Mandacaru.

1º lugar  –  Fabiano Jose da Silva Boulhosa – Faci Wyden

“O programa Mandacaru é uma excelente ferramenta para a formação Docente, no qual utilizado de forma correta possibilita diversos conhecimentos de caráter pedagógico, tecnológico e assistencial. Alem de criar um ambiente de congregação entre as universidades e os colegas de profissão.” complementa Fabiano Boulhosa.

2º lugar  – Leonardo Ormanes Tamer – Faci Wyden

“O que dizer do Mandacaru? Pensei que seria algo fácil de se relatar para meus colegas, mas quando me deparei com essa missão vi que não seria tão simples assim. Inicialmente pensei que seria um programa para uma simples brincadeira, algo que ajudasse a fomentar a agregação entre os professores das diversas áreas, o que já seria algo de grande valia para nós professores. Mas percebi que o Mandacaru tem um valor a mais, um “quê” especial, como dizia minha querida avozinha (que Deus a tenha). Esse algo mais, que faz o Mandacaru ser tão especial, está na possibilidade de disseminar o conhecimento e aprimorar os seus conhecimentos práticos. Você estuda de maneira descontraída, percebendo as experiências de cada professor, em cada caso concreto que eles trazem para o Mandacaru. É incrível a mudança que ele me proporcionou como professor! Hoje posso afirmar que sou um professor, e um profissional, muito mais completo do que era antes do Mandacaru. Portanto, o Mandacaru pode contar comigo, pois estarei sempre contribuindo com meus conhecimentos e experiências em prol desta comunidade, e também estarei sempre colhendo os melhores frutos desta mesma comunidade. Obrigado Professores pelos seus ensinamentos! E obrigado Mandacaru por proporcionar esta forma de interação e transformação!” -completa Leonardo Tamer

3º lugar  – Vladimir Feijó – Ibmec BH (professor ao centro com o cordão verde)

Temos no Integrees um excelente banco de dados. Além das atividades presenciais, temos no portal uma diversidade de capacitações do programa Mandacaru. Todas elas muito bem apresentadas na forma de tarefas, com as devidas instruções, arquivos de apoio. Podemos ainda acompanhar diariamente a submissão das tarefas pelos colegas. Mesmo que já tenhamos feito a tarefa, podemos continuar aprendendo. É uma grande oportunidade de aprender com colegas que estão em outros campi, com suas experiências, com seus exemplos e também sugestões” afirma Vladimir Feijó.

Parabenizamos e agradecemos pela participação e envolvimento dos professores premiados neste ciclo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *