Vestibular DVB nos interiores do Brasil

Posted on Posted in Edição 12

Vestibular-DVB2 Vestibular-DVBPrimando pela educação de qualidade, a DeVry Brasil  tem como meta levar o desempenho acadêmico para todos os lugares do Brasil, por essa razão, foi realizado, no segundo semestre de 2015, o primeiro vestibular em cidades do interior nos estados do Ceará, Amazonas, Paraíba e Pernambuco.

 

Para sabermos mais sobre essa importante ação, conversamos com Gabrielli Romeiro, uma das responsáveis pela ação. Confira!

 

DeVry Flow: Como surgiu a ideia e por que realizar um vestibular no interior?

Gabrielli Romeiro: Nossa equipe de BI tem elaborado diversos estudos que nos dão uma percepção melhor da origem e perfis dos nossos alunos. A partir daí, vimos uma oportunidade de expandir nossa captação que até então era feita baseada nas divulgações em escolas com palestras, eventos e stand de informações institucionais. Partimos para o segundo passo, realizar um vestibular especial para cada cidade com objetivo de promover comodidade para os candidatos e, claro, evitar a evasão dos mesmos.

DeVry Flow: Em quantos e quais interiores foram realizados?

Gabrielli Romeiro: Ceará, Amazonas, Paraíba e Pernambuco.

DeVry Flow: Quais foram os aspectos que levaram a realização deste?

Gabrielli Romeiro: A escolha dos interiores foi baseada em dois aspectos. O 1º aspecto está ligado diretamente aos interiores com maior número de matriculas. Diante do resultado entendemos que nossa marca possui boa percepção na região, e por isso escolhemos aumentar, ser o maior provedor de educação nessas cidades.

E o 2º ponto refere-se aos interiores que possuem ônibus disponibilizados pela prefeitura, existe uma boa oportunidade de aumentar a captação nessas cidades. Geralmente alunos de interior se mudam para casas de parentes para as capitais ou interiores de referência – no caso de Caruaru, ou utilizam os ônibus da prefeitura. Como o ônibus faz o trajeto para diversas Faculdades, devemos ser competitivos e entrar primeiro nos interiores para ser a primeira opção de cada um deles.

DeVry Flow: Os conceitos avaliados no vestibular do interior são os mesmos das cidades?

Gabrielli Romeiro: Sim, o processo seletivo é exatamente igual. Provas com mesmo número de questões, correções rigorosas e fiscais qualificados para manter a seriedade do nosso processo seletivo. A área de canais escolas pretende aumentar as cidades impactadas com essa ação.

A partir de 2016 trabalharemos com essa modalidade a partir do 1º semestre, garantindo presença massiva de divulgação e captação. Diante de tantas mudanças no mercado, Fies, Prouni, é preciso se reinventar, procurar novas formulas de captação para garantir o resultado.

Através desses esforços e de um trabalho de continua melhoria dos nossos métodos, processos e estratégias, estaremos alinhados com nossos valores em especial a energia: “Movemos-nos rapidamente, aprendemos com nossos erros, construímos um espírito positivo e sempre buscamos um caminho melhor.”

 

Para saber mais sobre esse projeto escreva para o e-mail: devryflow@devrybrasil.edu.br 

One thought on “Vestibular DVB nos interiores do Brasil

  1. O vestibular para a De Vry é o principio de um futuro grandioso..Felicidades a todos os vencedores e aproveitem tudo o que vão ter oportunidade de usufruírem.

    Alberto Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *