War Room – Colegas fazem “intensivão” no Google

Posted on Posted in Edição 25

O Enem é hoje a maior porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil. Nas instituições da DeVry Educacional do Brasil, não é diferente. Pensando nesse momento, em que o estudante que fez o Enem recebe a sua nota e sai em busca das melhores opções de ensino em todo o país, o Marketing Digital da DVE montou, em nossa sede em São Paulo, uma “War Room”, que visava o acompanhamento em tempo real da performance digital dos inscritos e interessados em entrar com a nota do Enem.

A ação teve o apoio do time nacional de educação do Google, que contribuiu com a confecção de relatórios de monitoramento, não apenas das nossas conversões, mas de todo o mercado de Educação. Os relatórios do Google, junto com os cruzamentos e dashboards feitos pelo nosso time de Marketing e BI, permitiam que víssemos as palavras mais buscadas no momento e quais dos nossos concorrentes estavam melhor posicionados do que nós em algumas campanhas. Isso nos dava uma agilidade incrível para sermos muito mais assertivos nas campanhas, convertendo mais e melhor”, comentou Rafael Tiago, Gerente de Marketing Digital.

Além do time de MKT Digital, BI e TI da DVE, participaram da ação as 3 agências de comunicação digital que atentem o grupo atualmente (Blinks e Raccoon, de São Paulo, e a Convertte, de Fortaleza), além do próprio time do Google, que estava presente com analistas, gerentes de conta e engenheiros de soluções. Até Fábio Coelho, presidente do Google Brasil e um dos CEOs mais influentes do país, deu uma passadinha na nossa War Room. Isso mostra a importância e relevância que a DeVry Educacional do Brasil tem adquirido nos últimos anos frente ao maior veículo de comunicação do mundo, além do crescimento que temos tido na publicidade digital, em que somos uma das referências nacionais do setor”, adicionou Rafael. Para Carolina Fernandes Rosa, Supervisora de Marketing Digital, a experiência foi cheia de êxito. “A War Room DeVry foi uma experiência incrível, principalmente pelo envolvimento entre as agências. Fazia algum tempo que fazíamos tentativas desta troca, mas nada comparado ao que provocamos e atingimos desta vez. A parceria do Google, não só neste período, como por todo o ciclo, foi essencial para que pudéssemos atingir nossas metas. Foram meses de planejamento e preparação para este momento, que, sob o meu ponto de vista, foi um sucesso”.

2017-01-23-PHOTO-00000227
Visita do Fabio Coelho, Presidente do Google.

A War Room tinha como meta crescer em 20% as inscrições do mesmo período do ano passado. A meta foi superada com sucesso, atingindo 106% do valor esperado. “A integração e a velocidade que atingimos durante a sala de guerra foram fantásticas. Posso afirmar, com certeza, que foi um dos projetos mais robustos que fizemos nesses 5 anos em que estou no MKT digital da DVE. A intenção agora é aproveitar o clima e o aprendizado gerados para continuarmos acelerando em busca da meta de novas matrículas em 2017.1.”, complementou Rafael.

2017-01-21-PHOTO-00000141

Para Luciana Cordeiro, Account Executive – Education do Google, “tem sido um grande prazer trabalhar com a DeVry Brasil ao longo dos últimos anos e acompanhar de perto a intensificação do uso de tecnologia para geração de negócios. Por compartilhar desse DNA digital, nosso histórico de projetos bem-sucedidos só vem crescendo, e a War Room 2017 veio para coroar isso. Como executiva da conta, ficou claro para mim que o time de Marketing Digital, liderado pelo Rafa, compreendeu e aplicou com primazia o que o Google entende ser a essência de uma War Room: marketing, TODAS as agências, TI, BI e Google trabalhando juntos com energia boa, muita troca de aprendizados, brigadeiros e cafés. Uma clareza enorme dos objetivos bem traçados foi o que nos possibilitou atingir os resultados. Para 2017, tenho certeza de que Fortaleza, Rio e São Paulo ficaram mais perto, e a supermeta, pequena”.

Uma nova War Room será montada, desta vez em Fortaleza, para acompanhar as inscrições e resultados no Prouni e Fies durante os próximos dias.

 

One thought on “War Room – Colegas fazem “intensivão” no Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *